Dando protagonismo aos que protagonizaram também a nossa Historia...
Aconteceu ainda ontem as 9:30 da manhã dia 21 de novembro na Rua Dom Manuel s/n, Centro atrás do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro ,apos o dia da Consciencia negra mais uma manifestação dos Prés Vestibulares Comunitarios cariocas.Uma manifestaçao com faixas, cartazes e panfletos promovendo um pacífico ato para chamar a atenção do poder judiciário e da sociedade para a gravidade da proibição do prefeito Sr Cesar Maia (do DEM) feita aos Prés Vestibulares Comunitários numa clara ação discriminatória em que o mesmo viola a Lei Organica do municipio quanto ao uso das salas ociosas das escolas municipais.
Sabemos que nosso prefeito Cesar Maia (DEM)em sua lamentavel atitude, a um ano tem em muito prejudicado o funcionamento de inumeros destes prés vestibulares. E assim atingindo sob esta manietada discriminação a jovens pobres e negros que estão em seu sonho e luta através da educação.Esse projeto é de interesse de toda a sociedade, uma vez que o mesmo , a uma década ,tira jovens da pobreza e da exclusão social e os coloca na universidade. Aliás, é exatamente por isso que o Ministério Público acatou a nossa denúncia: Por entender que se trata de uma lesão de tutela coletiva.
Em outras palavras: Esse projeto é de interesse do bem comum. E logo após o 20 de Novembro- dia da Consciência Negra.Por que?Por que o PVNC atua diretamente na omissão do Estado durante décadas.E nasceu exatamente no objetivo de luta social em prol dos segmentos desfavorecidos de nossa sociedade .E tal data além de marcar o momento em que a causa estará sendo impetrada ao Ministerio Publico para que juizes e desembargadores decidirem na ,estaremos juntos na luta pela Inclusão.Não especificamente algo que devemos creditar a este governo,mas aqui ,convem repetir ,trata-se das décadas de exclusão.Desde a ditadura quando o ensino de base foi sendo desmantelado em benesse do tecnicismo e ao longo dos anos 90 com o neoliberalismo implacavelemente mercantilizando e sectarizando quanto mais o ensino em detrimento do ensino publico.Exclusão sem exageros de séculos, se tratarmos da população negra e parda ,incluindo a esta tambem a massa de brancos pobres.E este movimento social ,o PVNC atua sem assistencialismos. É a ação social apartidária em que o individuo não é mero assistenciado.Ele se torna co-autor de sua emancipação. O PVNC é coletividade.Atraves de um projeto inovador, as aulas de cultura e cidadania objetiva se a auto consciencia e libertaçao das amarras do assistencialismo, do paternalismo e da falsa aceitação da sociedade capitalista pela meritocracia.
http://vidasmarranas.blogspot.com/
22 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Os textos publicados neste Blog são de responsabilidade dos seus respectivos autores.
CopyLeft
Este blog permite a reprodução de seu conteúdo desde que citados fontes e autores. No entanto, não permitimos a reprodução total ou parcial do conteúdo deste blog por políticos em seus programas eleitorais, salvo quando autorizado por escrito pelo respectivo autor da mensegem ou pelo(s) respectivo(s) autor(es) dos comentários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário