27 de janeiro de 2007

Ainda sobre a Câmara...

O deputado Fruet cooptou o PPS para sua candidatura apresentando uma carta de compromisso.
Me parece não ser uma candidatura do PSDB, mas uma candidatura da terceira via em que o partido se engajou por oportunismo. O candidato veio a complicar um pouco mais essas eleições, não só um terceiro candidato torna tudo um pouco mais competitivo, como essa competição deixa os ânimos um pouco mais acirrados entre os dois candidatos governistas. E não venham me dizer que 2010 não tem nada a ver com isso!
Um dos pontos levantados pelo tucano é o excesso de medidas provisórias, o que atravanca a pauta de votação e deixa em segundo plano os projetos dos deputados. Não posso deixar de concordar que a Câmara precisa de independência em relação ao Planalto. Nem mesmo os vetos presidenciais tem sido apreciados!
Um Congresso que só faz apreciar as decisões do Executivo torna qualquer discussão infrutífera e faz com que o legislativo sirva unicamente para ratificar ou não as decisões presidenciais.
Conclusão: Deputado que só vota os projetos do governo ou faz oposição absurda a tudo, fica apático sem dar as caras ou vende o seu voto! Quabdo não os três!

Confesso!
Exagero um pouquinho...

Nenhum comentário:

Os textos publicados neste Blog são de responsabilidade dos seus respectivos autores.

CopyLeft

Este blog permite a reprodução de seu conteúdo desde que citados fontes e autores. No entanto, não permitimos a reprodução total ou parcial do conteúdo deste blog por políticos em seus programas eleitorais, salvo quando autorizado por escrito pelo respectivo autor da mensegem ou pelo(s) respectivo(s) autor(es) dos comentários.