31 de janeiro de 2007

O Caso dos Prés Vestibulares Comunitários Cariocas

Ainda sobre o caso dos prés Vestibulares Cariocas



Olá amigos

Sou professor de um núcleo deste movimento e tal como já nos trouxe o Léo Barbosa a situação é crítica,mas ainda assim com esperanças.Todo movimento social necessita de mobilização.E acima de tudo de visualização frente a mídia.Passeatas já foram organizadas,veiculaçoes já mostradas...
Ainda assim o Imperador,digo prefeito, César Maia ainda teima em não aceitar que sua jogada -e estratégia, para assim retroceder-foi uma péssima atitude politica e que dirá de principios vindo de alguém com tantos anos de vida pública ,quiçá ética por que vinda de alguém pretenso a disputas politicas além limites flumineses. A atitude racista e preconceituosa dele aos nossos alunos é uma clara violação contra a própria Lei Orgânica do Município em seu artigo 324, inciso IV ferindo o direito público de uso de salas destinadas a fins comunitários. As alegações são vazias e explicitam o teor discriminalizante. E o impasse , desde o Oficio enviado a diretoras e CRES municipais, ainda em setembro de 2006,persistem.

Bem, Espero que a solução esteja já a caminho e que todas medidas de negociaçao e de nosso direito ao uso das salas municipais sejam tidas,ou melhor respeitadas.Minha posição quanto ao Pré e as aulas ?Abandonar a casa nunca,como os demais dizem, eu os apoio.Acima de ser um curso comunitário,O Pré é um curso 'familia'.E onde lê-se o suor e sangue de tanta gente competente e mobilizada que passou por ali e que ainda lutam e que jamais abdicariam , determinados sempre, jamais retrocedendo, sempre segurando a bandeira por mais desigual que seja a luta.Mas a luta continua e acima de tudo não por eles apenas,mas pelos futuros alunos,mesmo que poucos.Vamos continuar ,sim!

E nesta deixa uma dita rápida,mas contudente: o nosso governo propos mudanças e já temo-nas feitas.Mas quanto ao acesso ao ensino superior e ao paliativo em voga devemos pensá-lo com coerência: Faculdades reprovadas pelo "provão"ainda estão aí, de portas abertas a alunos via PROUNI. Instituições até então quase falidas se recuperam graças a este folego do governo... Haja vista que nossa luta é por um verdadeiro espaço que é o de aluno na faculdade de boa qualidade,publica,friso.E não apenas'na que for possivel chegar.Ou seja há um movimento tripartide de forças:pelo acesso ao ensino superior, melhoria do ensino superior gratuito e imprescindivel melhoria do ensino de base afim de que num futuro,espero que próximo, paliativos não sejam tão necessarios e deeminants para sana as desigualdades sociais e étnicas que ,ainda,abundam nossa Nação.


C.Armando -Neemiah Itzaac

Nenhum comentário:

Os textos publicados neste Blog são de responsabilidade dos seus respectivos autores.

CopyLeft

Este blog permite a reprodução de seu conteúdo desde que citados fontes e autores. No entanto, não permitimos a reprodução total ou parcial do conteúdo deste blog por políticos em seus programas eleitorais, salvo quando autorizado por escrito pelo respectivo autor da mensegem ou pelo(s) respectivo(s) autor(es) dos comentários.