4 de fevereiro de 2007

Futebol Samba e sacanagem com o torcedor! (OOOBINAAAA)

Que jogo foi esse! Como bom flamenguista não consegui segurar algumas palavras rudes durante a exibição da partida contra o Boa Vista, mas também pude elucubrar algumas reflexões sobre a profissionalização "tardia" de agremiações que envolvem a apixão popular. Falo de Futebol e Samba.

Futebol e Samba são algo como o primo mobile da população carioca. Nos identificamos como sendo algo além do que brasileiros, mais do que cariocas, mas como flamenguistas, botafoguenses e tricolores, entre outros. Também as escolas de samba mexem com o brio desse meu querido povo e o leva atorcer insanamente pela sua agremiação.

Mas o amor dedicado pelo torcedor nem sempre é recompensado! Os clubes de futebol e as escolas de samba estão nas mão de dirigentes inescrupulosos unicamente voltados para seus interesses financeiros e políticos. Vide a administração Euridiana no Vasco da Gama, o controle que era exercido pelo Caixa d'Agua à frente da FERJ.

Ah, a política! Eurico quer a manutenção do legado de Caixa D'áqua, o Botafogo e o Flamengo apoiaram a intervenção na FERJ, isso não tem nada haver com futebol! É disputa de poder. As más gestões, a previsão no meu querido rubro-negro é de que se demitam cerca de 150 funcionários!

A situação das escolas de samba não é diferente. Movimenta-se grandes quantias, é um espetáculo para a mídia! O torcedor que ama a escola, que vibra com ela, muitas vezes não tem grana pra desfilar; a atriz da BUNDA da vez vai ser convidade para se autopromover e divulgar esse lucrativo negócio! O jovem favelado que DRIBLA GERAL não têm dinheiro pra pagar a escolinha do clube, não há mais olheiros procurando craques, não há empresário pra fazer acordo e escalar o muleque pra jogar, e depois vendê-lo a um bom.

É dinheiro! Dinheiro lavado da máfia russa investindo pesado em shows pra mídia. É o Palmeiras abrindo mão do seu teto salarial pra fazer uma contratação milagrosa! malditos dirigentes!

Mas fazr o quê? Eles se comportam ora como nossos empresários, atrás de lucros absurdos sem se importar nem mesmo com a empresa! E ora como nossos políticos...

Olhando pra Brasília e vendo Maluf, Collor, Clodovil entre outros, aceitar Eurico Miranda, Caixa D'água e cia é moleza!

Amar um país ASSIM é que é ser patriota!

Nenhum comentário:

Os textos publicados neste Blog são de responsabilidade dos seus respectivos autores.

CopyLeft

Este blog permite a reprodução de seu conteúdo desde que citados fontes e autores. No entanto, não permitimos a reprodução total ou parcial do conteúdo deste blog por políticos em seus programas eleitorais, salvo quando autorizado por escrito pelo respectivo autor da mensegem ou pelo(s) respectivo(s) autor(es) dos comentários.