Olá a todos.
Este é meu primeiro post. Me chamo Leonardo Martins Barbosa e sou estudante do 9ºperíodo de história da PUC-Rio.
Gostaria de informar que hoje, sexta-feira (26/01), vai ter uma entrevista muito boa com integrantes do movimento de Pré-Vestibulares Comunitários do Rio de Janeiro. A entrevista será transmitida na Rede Futura às 17:00, 19:00 e 21:00....
O tema é a proibição desses Prés de se utilizarem do espaço de escolas municipais nos fins de semana para realizarem seus cursos. A ordem partiu do prefeito César Maia sem qualquer motivo lógico. A única explicação é o papel social e político que esses prés estão tendo em comunidades carentes, ameaçando a posição de centros sociais pertencentes a vereadores da base política do prefeito na Assembléia Municipal.
Agradeço ao meu companheiro Cosme por essa informação, e repasso a vcs através deste blog!
Abraços a todos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Os textos publicados neste Blog são de responsabilidade dos seus respectivos autores.
CopyLeft
Este blog permite a reprodução de seu conteúdo desde que citados fontes e autores. No entanto, não permitimos a reprodução total ou parcial do conteúdo deste blog por políticos em seus programas eleitorais, salvo quando autorizado por escrito pelo respectivo autor da mensegem ou pelo(s) respectivo(s) autor(es) dos comentários.
Um comentário:
Realmente, tal proibição é um absurdo !!!
Quanto ao prés comunitários ameaçarem o papel dos vereadores como benfeitores das comunidades, bom, não conhece nenhum Centro Social de algum vereador que ofereça tal serviço e nenhum coordenador de pré com tais interesses politiqueiros...
Esses prés possibilitam o acesso ao Ensino Superior de muitos jovens que não possuem condições de pagar um cursinho pré-vestibular e que não tiveram uma base sólida no Ensino Médio e Fundamental.
A questão do Acesso ao Ensino Superior e a dificuldade dos jovens de baixa renda estão levando as Universidades a reavaliar seus sistemas de ingresso.
A UFRJ por exemplo inclui o seu Plano de Desenvolvimento Institucional a substituição do vestibular e se propôs a pensar um sistema de ingresso para alunos de escolas públicas que leve em consideração o seu rendimento durante todo o processo de formação no Ensino Médio.
Alternativas a indústria do vestibular devem ser pensadas para democratizar o acesso ao conhecimento e ao desenvolvimento intelectual e profissional, mas enquanto não são postas em prática que sustentemos os pré comunitários.
Postar um comentário