16 de março de 2007

Por falar em Globo...

Essa semana o Jornal Nacional quase beirou o ridículo. Não estou negando a importância de se noticiar balas perdidas e morte devido à violência. Mas todo dia? Parece que há dois anos atrás esse tipo de coisa não acontecia no Brasil. Começaram a acontecer essa semana?

Pode ser teoria da conspiração ou paranóia, mas é muito difícil engolir esse papo de uma hora para a outra. Ainda esotu tentando identificar qual o ponto que eles querem levantar. Fico imaginando se faz parte de uma campanha pela redução da maioridade penal. Desconfio que sim.

Acho muito difícil, no entanto, uma medida como essas passar. O PT é historicamente contra isso, a discussão foi engavetada no congresso pelo senador Aloizio Mercadante, e o presidente já se manifestou contra.

Mas para evitar que medidas como essa ganhem respaldo e força na sociedade, é necessário um programa eficiente para a juventude carente das periferias urbanas. Vamos ver se esse PAC da educação lançado dá conta do recado e saia realmente do papel. Esse é um tema de fundamental importância para o país, e para um projeto político de esquerda. Afinal, se isso não funcionar, podemos esperar medidas, na minha opinião reacionárias, assim que houver alguma brecha.

Um comentário:

Anônimo disse...

Você ainda acredita que o Lula é de esquerda?
Ai, ai...Essas pessoas ingênuas.

Os textos publicados neste Blog são de responsabilidade dos seus respectivos autores.

CopyLeft

Este blog permite a reprodução de seu conteúdo desde que citados fontes e autores. No entanto, não permitimos a reprodução total ou parcial do conteúdo deste blog por políticos em seus programas eleitorais, salvo quando autorizado por escrito pelo respectivo autor da mensegem ou pelo(s) respectivo(s) autor(es) dos comentários.